terça-feira, 13 de novembro de 2012

FBI vasculha casa de amante do ex Diretor da CIA

Agentes do FBI revistaram a casa de Paula Broadwell, biógrafa e suposta amante do ex-diretor da CIA David Petraeus, cujo relacionamento provocou a renúncia, na sexta-feira, do chefe da principal agência de inteligência, informou a imprensa americana.
"Agentes carregaram caixas e fizeram fotografias do interior da residência de Broadwell em Charlotte", na Carolina do Norte, informou o canal WFMY, filial da rede CBS.
A queda de Petraeus aconteceu três dias depois da reeleição do presidente Barack Obama e em meio às investigações sobre o trabalho da CIA após o ataque ao consulado americano em Benghazi, no leste da Líbia, que matou o embaixador e três funcionários americanos.
 Broadwell, de 40 anos, que escreveu uma biografia autorizada do general de quatro estrelas da reserva, não foi vista desde a renúncia de Petraeus e da explosão do escândalo. Um vizinho de Broadwell, Ed Williams, afirmou a WCNC que ela, o marido Scott e os dois filhos estavam em um local desconhecido, mas destacou que todos estão bem.


Agentes entraram e saíram da casa da ex-amante do ex-diretor da CIA com caixas e bolsas.




Fonte: Do G1, com agências internacionais


Corregedoria desconfia de policiais corruptos

A Corregedoria da Polícia Militar suspeita que policiais entregaram a criminosos uma listagem com nomes completos, endereços residenciais e telefones de quase cem PMs que atuam na Grande São Paulo.
Segundo a apuração do órgão, a venda dos dados foi feita por R$ 8.000. A listagem teria sido retirada do 35º Batalhão da PM de Itaquaquecetuba, e as informações seriam usadas por membros da facção criminosa PCC para cometer atentados contra policiais e/ou seus familiares.
A Folha tentou ouvir o comandante-geral da PM, Roberval França, mas ele não se manifestou. Por meio do Centro de Comunicação Social, a PM informou que "todos os detalhes envolvidos na investigação não podem ser divulgados para não atrapalhá-la".    Neste ano, 93 PMs foram assassinados no Estado. Parte das mortes, segundo investigações, ocorreram como retaliação a prisões ou mortes de criminosos por policiais.
As ordens para os assassinatos em série de PMs partiram de chefes do grupo criminoso que estão abrigados em penitenciárias paulistas.
Em agosto, agentes penitenciários apreenderam um celular usado por um detendo ligado ao PCC no qual havia uma listagem com as informações sobre policiais.                                           Dias depois, a Corregedoria fez uma busca no batalhão de Itaquaquecetuba e recolheu três computadores de onde suspeita-se que a lista tenha sido vazada. Essa listagem, sigilosa, é utilizada para a convocação de PMs em situações de urgência.
                                                                                                                                                                                                                                                                            
Fonte : ANDRÉ CARAMANTE AFONSO BENITES
Folha de São Paulo

                                                                                     

Pena de José Dirceu em regime fechado pode ser de 1 ano e 9 meses

13/11/2012 - 08:16
Condenado a 10 anos e 10 meses por envolvimento no mensalão, ex-ministro poderá pedir progressão de regime após cumprimento de ao menos um sexto da pena imposta pelo Supremo Tribunal Federal. 
Apontado em 2005 pelo então deputado Roberto Jefferson (PTB) como o chefe de um esquema de compra de apoio político no Congresso, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu foi condenado nessa segunda-feira, 12, pelo Supremo Tribunal Federal a cumprir pena de 10 anos e 10 meses e a pagar multa superior a R$ 600 mil pelos crimes de corrupção ativa e formação de quadrilha. A pena será cumprida inicialmente em regime fechado pelo período mínimo de 1 ano e 9 meses.

Entenda o motivo desta pena :
 O regime fechado é aquele em que o preso fica detido em uma penitenciária, isolado, em tese, cercado por forte aparato de segurança. É o pior regime porque tudo lá é mais restrito e difícil, incluindo a visita de familiares.
De acordo com o artigo 34 do Código Penal, o preso poderia trabalhar dentro da prisão ou até fora dela, com autorização da direção prisional, em serviços públicos. Isto é raro e, no caso de Dirceu, mais improvável ainda.
Depois de cumprir um sexto da sua pena de 10 anos e 10 meses - 1 ano, 9 meses e 20 dias – Dirceu poderá pedir progressão ao regime semiaberto.  
No  Regime Semiaberto ao contrário do que muitos pensam, o semiaberto não é o regime em que o preso necessariamente sai para trabalhar todos os dias e só volta para dormir na prisão. Este é o caso do próximo, regime aberto.    
O militante e ex-dirigente do PT até pode pedir isso – com certeza, estará bem assessorado – mas no mundo real das prisões brasileiras o mais comum, no semiaberto, não é o detido se regenerar usando sua força produtiva. Alguns, de baixa educação, saem para estudar. Também não será o caso de Dirceu.    
O principal benefício que agrada a todos, dos pequenos aos grandes, é poder participar dos chamados saidões, que podem somar até 7 dias consecutivos cinco vezes por ano, para estar com a família.

José Dirceu é condenado a 10 anos e 10 meses de prisão

13/11/2012 - 03h00
 Condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) a dez anos e dez meses de prisão, o ex-ministro José Dirceu tem como destino mais provável um presídio de segurança máxima no interior de São Paulo, Estado onde tem residência atualmente.Dirceu deve cumprir o início de sua pena em regime fechado, como determina a legislação brasileira para casos de condenação superior a oito anos de prisão.                                                                                       Segundo criminalistas, ele terá que passar ao menos um ano e nove meses na prisão antes de mudar de regime, passando para o semiaberto.                                                                           O ex-ministro pode ir para o Complexo Penitenciário de Tremembé (147 km de São Paulo) ou para o Centro de Ressocialização de Limeira (151 km da capital paulista).
O ex ministro postou em seu blog no dia 12/11 :
"Não me calarei e não me conformo com a injusta sentença que me foi imposta. Vou lutar mesmo cumprindo pena. Devo isso a todos os que acreditaram e ao meu lado lutaram nos últimos 45 anos, me apoiaram e foram solidários nesses últimos duros anos na certeza de minha inocência e na comunhão dos mesmos ideais e sonhos"