quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Fábio Pannunzio esclarece quem bloqueou seu Blog

Em seu  status hoje no Faceboock, o Jornalista Fábio Pannunzio faz uma revelação, quase um desabafo e ainda nos chama a atenção para quem é o culpado pela guerrilha armada estar aterrorizando o Estado de São Paulo.
Leia o texto na íntegra:

O homem que censurou meu blog caiu. Antônio Ferreira Pinto foi defenestrado pelo governador Geraldo Alckmin ao final de um processo que equiparou São Paulo à Roma de Nero. O resultado dessa gestão desastrosa é nítido: no mesmo dia em que foi demitido, a Secretaria de Segurança Pública apresentou indicadores que demonstram claramente que autorizar a selvageria policial fez dobrar o número de assassinatos e execuções.
Mas o recrudescimento dos indicadores, que apenas confirma o que a sociedade vem sentindo e denunciando, é apenas uma parte do problema.
A notícia veio um dia depois que meus advogados protocolaram a contestação à inicial da ação de danos morais que Ferreira Pinto move contra mim. Se tivessem cérebro no lugar do fígado que lhes ocupa a caixa craniana, Alckmin e Ferreira Pinto teriam poupado o Judiciário desse papel de algoz da Imprensa que, ao cumprir seu mister, apenas antecipou o cenário que se criava.
O substituto de Nero é um homem de caráter muito mais conciliador. Fernando Grella também tem um equipamento intelectual muito diferente do Capitão encarnado em Ferriera Pinto. Vai mesmo precisar de massa cinzenta para colocar ordem na casa incendiada por seu antecessor.
E com uma experiência recente que pode ajuda-lo a dimensionar o quanto a permissividade com a violência pode ser danosa. No ano passado, duas semanas antes que o STF julgasse que as marchas da maconha estão dentro dos limites aquilo que a Constituição estabelece como direito de expressão, ele pediu -- e conseguiu -- que a PM de Ferreira Pinto reprimisse uma manifestação dos maconheiros na Avenida Paulista. Mas é preciso ter claro que uma coisa é tantar convencer um juiz de que uma passeata não pode acontecer, como fez Grella na condição de Procurador-Geral de Justiça. A outra é despejar balas de borracha, bombas de gás e cassetetadas sobre os manifestantes, como fez Ferreira Pinto.
Desejo sorte ao novo secretário, que vai precisar. A missão dele é muito maior do que a de salvar o governo Alckmin -- é pacificar a capital dos paulistas, conflagrada pela guerra sem regras aberta pelo ex.
Sei que ele chega à SSP cercado de pessoas de excelente qualidade. Se for bem-sucedido, terá a gratidão da população.
Sugiro que o primeiro passo seja devolver à Polícia Civil a prerrogativa de cuidar da inteligência policial. E que centralize em seu gabinete as ações da Corregedoria da PM, como Ferreira Pinto fez com a da Polícia Civil. Só assim será possível apurar com o devido rigor os efeitos que os desmandos e a leniência para com a violência policial produziram nos últimos quatro anos.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Ex-pugilista Hector Camacho tem morte cerebral após ser baleado e sofrer infarto

Os médicos que tratam do ex-lutador Hector "Macho" Camacho pelo ferimento à bala no rosto e no pescoço disseram que o tricampeão mundial de boxe sofreu um ataque cardíaco na madrugada de quarta-feira e que ele teve confirmada morte cerebral, nesta tarde. De acordo com o jornal local El Nuevo Dia, o prognóstico já era muito ruim, mas os exames constataram o estado e uma recuperação seria "um milagre".

“Seria um milagre a sua recuperação, medicamente, não há nada que se possa fazer”, afirmou Rafael Rodríguez Mercado, diretor do hospital em que o ex-pugilista foi internado, ao diário.

Camacho, de 50 anos, estava no banco do passageiro em um carro dirigido pelo amigo de infância Alberto Yamil Mojica. Eles estavam num carro estacionado diante de um bar quando alguém abriu fogo contra eles, matando o motorista. Camacho levou um tiro no maxilar. A bala fraturou duas vértebras e se alojou no ombro dele, disseram os médicos. Os exames feitos no momento, de acordo com especialistas, são para averiguar sua situação como doador de órgãos.

O incidente ocorreu perto de um shopping na Rodovia 167 em Bayamon, cidade a oeste da capital, San Juan. A polícia ainda não fez nenhuma prisão nem determinou o motivo do ataque.

"Esta é a luta mais dura da vida de Macho Camacho", disse Ernesto Torres, diretor do Centro Médico Rio Piedras, em uma entrevista coletiva na manhã de quarta, antes de confirmar ao jornal a morte cerebral. Camacho foi gravemente ferido por um tiro em Porto Rico na noite de terça-feira. Torres afirmou que Camacho sofreu o infarto às 4h15 de quarta.

Boxeador Hector "Macho" Camacho, de Porto Rico, em foto de 1997
Hector "Macho" Camacho em foto de 1997

"Estamos mantendo ele vivo com remédios. Ele é um cara forte. Podemos mantê-lo vários dias desse jeito para ver se há uma melhora. A situação de Macho é muito delicada. O prognóstico é muito ruim", afirmou Torres.

Camacho teve uma carreira profissional brilhante, com 79 vitórias e apenas 6 derrotas, incluindo lutas com os campeões Oscar De La Hoya e Felix Trinidad, assim como com Roberto Duran, Julio Cesar Chavez e Sugar Ray Leonard.

Ele enfrentou problemas com drogas e álcool durante sua carreira e foi preso por um breve período por acusações relacionadas a um assalto no Mississippi em 2005.

Em 2010, Camacho participou do programa de TV da rede Univision "Mira Quien Baila", a versão em língua espanhola do Dançando com as Estrelas.

Da Reuters, em San Juan (Porto Rico)*

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Policial civil é baleado ao reagir a assalto

20/11/2012 - 18h01
Um policial civil foi baleado por volta das 13h desta terça-feira na altura do número 600 da rua André de Almeida, na região do Parque do Carmo, zona leste de São Paulo.
Ele teria reagido quando dois homens tentaram roubar sua moto, segundo a PM. Na troca de tiros, o policial foi ferido na perna. Ele foi levado por parentes ao hospital Santa Marcelina e passa bem.
Após o tiroteio, o suspeito, também ferido, roubou um carro. Na fuga, ele foi perseguido por uma viatura da PM. Houve outra troca de tiros, segundo a polícia.
O suspeito foi preso, levado a um pronto socorro em São Mateus (zona leste), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. De acordo com informações da PM, o outro homem suspeito de tentar roubar o policial civil conseguiu fugir.



Fonte: Folha de São Paulo


sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Criança é morta durante ataque na Grande SP

Ao menos oito pessoas foram mortas e cinco feridas a tiros em mais uma noite de violência na região metropolitana de São Paulo. Uma das vítimas é uma criança de 1 ano e 8 meses, baleada e morta dentro do carro em São Bernardo do Campo, no ABC, durante um ataque a um casal. Um ônibus foi alvo de incendiários e dois homens acabaram presos durante assalto a um bingo na zona leste da capital. Os crimes ocorreram num intervalo de apenas 10 horas, entre o início da noite de quinta-feira (15) e as 4 horas desta sexta-feira (16). Desde as 21 horas de quarta-feira, a soma da violência na capital e nos demais municípios da Grande São Paulo chega a 16 mortos e 17 feridos.
Um dos seis tiros disparados contra um veículo em São Bernardo do Campo, no ABC, na noite de quinta-feira matou uma criança de 1 ano e 8 meses de idade. Mesmo encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Demarchi, o menino Pedro Henrique, ferido no pescoço, não resistiu. A mãe e o padrasto da criança saíram ilesos. Quando foi atacado, o casal voltava para casa pela Estrada Galvão Bueno, no bairro Battistini, após fazer compras em um supermercado. O técnico em fibra ótica Jurandir Luís da Silva Filho, de 20 anos, padrasto de Pedro, estava ao volante do carro, um Celta preto, e era acompanhado também da esposa, mãe do menino.
 Na altura do número 5.200 da mesma estrada, um veículo prata surgiu e o condutor passou a sinalizar, piscando os faróis. Pensando que fossem parentes ou conhecidos da família, Jurandir parou o carro. O veículo então passou ao lado do Celta, porém o motorista voltou pela contramão. O criminoso que estava no banco do passageiro atirou pelo menos seis vezes na direção do Celta. Um dos disparos atingiu Pedro Henrique. A dupla está foragida. O caso foi registrado no 3º Distrito Policial de São Bernardo do Campo             


Fonte: Estadão 

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Explosão no Ministério dos Esportes, mata 1 pessoa


A explosão, ocorrida em um dos seis geradores que alimentam a Esplanada dos Ministérios, foi seguida de incêndio, que demorou a ser controlado porque o sistema de combate à propagação de chamas estava inoperante. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros de Brasília abriram sindicância para apurar as causas do incidente. Segundo o major Wesley da Costa, do Corpo de Bombeiros, a sindicância apontará as causas da explosão em trinta dias.Explosão no subsolo do Ministério do Esporte matou um funcionário da Companhia Energética de Brasília e deixou outro ferido

Um eletricista da Companhia Energética de Brasília (CEB) morreu nesta quinta-feira em decorrência de uma explosão no subsolo do Ministério do Esporte, em Brasília. No momento do acidente, o homem e um colega, que ficou ferido, trabalhavam na manutenção de um equipamento de energia. As informações são do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal. 
 
 
Wilson de Pádua Pires, de 54 anos, teve trauma encefálico, queimaduras e uma parada cardíaca. Ele foi atendido no Hospital de Base do Distrito Federal, mas não resistiu aos ferimentos. Outro eletricista, José Pereira dos Santos, de 53 anos, também estava no local na hora do acidente e sofreu escoriações e queimaduras. Santos foi atendido no Hospital Regional da Asa Norte.
 
Segundo a CEB, os técnicos estavam religando um transformador elétrico, que havia sido desligado mais cedo por causa de uma obra. O transformador abastece parte da Esplanada dos Ministérios, onde fica o edifício. O equipamento em manutenção entrou em curto-circuito, pegou fogo e espalhou fumaça pelo subsolo do prédio por volta das 15h20. A Esplanada ficou sem energia por alguns minutos. 
 
No prédio que sedia o Ministério do Esporte, o Bloco A da Esplanada, funcionam a Secretaria Especial de Igualdade Racial, parte da Secretaria de Comunicação da Presidência e repartições de outros dois ministérios. Por causa do incidente, não deve haver expediente nesta sexta-feira no prédio. 
 
(Com Estadão Conteúdo)

Manifestação contra morte de Policiais em São Paulo


Cerca de 250 familiares de policiais militares de São Paulo ocuparam a Avenida Paulista na tarde desta quinta-feira, 15, em um ato contra a violência. O grupo saiu do vão do Museu de Arte de São Paulo (Masp) por volta das 16h e caminhou até o Cemitério Araçá, na Avenida Doutor Arnaldo.
O ato durou 1h30, tempo que os manifestantes levaram para percorrer os 2km entre o Masp e o cemitério. Durante o percurso, as quatro faixas da Avenida Paulista, no sentido Consolação, ficaram interditadas. Os familiares de policiais passaram pelo túnel da Paulista, também com bloqueio da pista, afirma a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) - que acompanhou toda a manifestação junto com a Polícia Militar.
A passeata marca o período de quase quatro semanas de noites violentas em toda a Região Metropolitana de São Paulo. Desde a noite de 24 de outubro, mais de 170 pessoas foram mortas a tiros, entre elas policiais militares, agentes penitenciários e guardas civis. Este número também leva em consideração suspeitos mortos em confrontos com a polícia.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Torcida do Palmeiras vandaliza loja do time

Horas depois de o Palmeiras ter sido derrotado por 3 a 2 pelo campeão Fluminense, em Presidente Prudente (SP), e ficado muito próximo do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, vândalos atearam fogo, na madrugada desta segunda-feira, à loja do clube, que fica localizada no número 1.855 da Rua Turiassu, no bairro de Perdizes, na zona oeste de São Paulo e nas imediações do Estádio Palestra Itália.
O Corpo de Bombeiros foi acionado às 4h15 para apagar o incêndio. Duas viaturas foram enviadas ao local e rapidamente extinguiram o fogo.
 Até o momento, ninguém foi preso pela crime, sendo que a loja foi arrombada pelos vândalos.Antes de o local ser incendiado e arrombado, uma frase foi pichada na porta da loja com a frase: "Acabou a paz".       
O Palestra Itália também voltou a ser alvo de novas pichações contendo ameaças, como já havia ocorrido na semana passada, sendo que o principal alvo das mesmas foi o presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, que vem tendo a sua cabeça pedida pelos torcedores.


Fonte: Agência Estado