segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Madonna leva vaias e depois é exaltada pelo público


Madonna encerra em Porto Alegre turnê no Brasil com resfriado, vaias e ingressos esgotados 

Madonna se despediu do Brasil na noite deste domingo (9), após um atraso que deixou o público gaúcho impaciente. Foram mais de duas horas de espera, algumas vaias e até um coro de "Madonna, vai tomar no...". O show estava marcado para as 21h, mas as 43 mil pessoas que lotaram o Estádio Olímpico tiveram que esperar até as 23h10 para que Madonna finalmente subisse ao palco e desse início à sua primeira apresentação em Porto Alegre. Mas a verdade é que, uma hora e 45 minutos depois, ninguém nem lembrava mais do início turbulento.

O cenário, cheio de motivos religiosos, impressiona: é saindo de um confessionário gigante que a cantora começaa sua performance com "Girl Gone Wild". Crucifixos, badaladas de sino e dançarinos travestidos de monges também fazem parte desse primeiro momento do show. Na sequência, durante "Revolver" e "Gang Bang", Madonna incorpora uma espécie de super-mulher e distribui tiros teatrais entre seus bailarinos, que dessa vez se passam por uma gangue. A plateia vai ao delírio quando ela simula uma disputa por uma arma com um dos rapazes. É só uma amostra da grandiosidade do espetáculo: os 22 dançarinos usam cerca de 700 peças de figurino, e a própria cantora troca de roupa várias vezes
A plateia esfria um pouco durante "Open Your Heart" ("vocês podem fazer melhor que isso", ela chega a dizer), mas volta com tudo já durante "Sagara Jo". É quando ela confessa que está resfriada e não se sentia bem disposta antes de subir ao palco: "Esse é o primeiro show que nós fazemos na América do Sul que não chove, obrigada Deus. Infelizmente eu peguei um resfriado e antes de o show começar eu não estava realmente querendo me apresentar. Mas ver as caras lindas de vocês sorrindo me dá força para fazer isso". Depois do desabafo, quando avistou fãs que reconheceu dos outros shows, ela brincou: "Vocês ainda estão aqui? Espero que tenham lavado essas roupas". Em seguida ela emendou "Masterpiece" e ouviu o infalível coro de "Madonna, eu te amo!".
O show em Porto Alegre foi o último dessa passagem da cantora pelo Brasil (ela já tinha se apresentado no Rio e em São Paulo). Da capital gaúcha, Madonna segue para Buenos Aires, onde se apresenta na quinta (13) e no sábado (15). Depois ela vai para Santiago do Chile, onde tem show marcado no dia 19, e encerra a turnê com mais um show na Argentina, dessa vez em Córrdoba, no dia 22.
Fonte: Cristine Kist

Um comentário:

  1. Este episódio me lembra nosso querido Tim Maia, chegava atrasado, brigava com os músicos e seus shows eram inesquecíveis, até quando ele não fazia o show.

    ResponderExcluir